29.11.05

A política na blogotinha: Xixi-Cócó.


Para atrair mais público feminino, O Franco Atirador inaugura hoje uma rubrica inspirada na blogotinha, um prodígio de popularidade criado apenas por mulheres, que ocupa o 11º lugar na lista dos blogs mais lidos do país. Mas este projecto não é inconsequente: a nossa ideia é tentar compreender o sentído político que se oculta em cada uma das suas delirantes "trouvailles".

Hoje, por exemplo, abordaremos o seu post "Xixi e Cocó", onde a Gotinha nos revela duas criaturas que jura terem invadido as lojas recentemente. O Xixi e o Cocó são "foragidos da casa de banho" e propõem-se entrar num mundo "cheio de novas aventuras".

Ora, é evidente que estes dois bonequinhos são uma metáfora para a segunda volta das eleições presidenciais, onde dois candidatos "foragidos da política" se reencontrarão para enfrentarem "novos desafios" e salvar o país. De um lado, o Xixi, que representa Manuel Alegre, Mário Soares, Jerónimo de Sousa ou Anacleto Louçã. E do outro lado o Cocó, que só pode ser, naturalmente, o professor Cavaco Silva. A blogotinha tem razão. Com a sua intuição feminina, ela compreendeu o sentido profundo destas eleições.

3 Comments:

Blogger Luis M. Jorge said...

Querida Gotinha,

Hoje no meu blog
inaugurei uma nova rubrica dedicada a si e às suas gotinhas. Sei que vai gostar.

Beijinhos,

Fôfo.







NOTA: este foi o post que deixei na caixa de comentários da Blogotinha, anunciando a minha nova iniciativa.

10:12 da manhã  
Blogger Gotinha said...

Uiiii......
É fantástico como conseguiste descobrir tanta profundidade num post tão minimalista....
LOL

4:09 da tarde  
Blogger Luis M. Jorge said...

Eu tenho uma intuição masculina, gotinha ;-)

4:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home