27.2.06

A função do blog: esboço de uma palestra (parte 1).

Senhoras e senhores, boa noite.

Raymond Chandler, o famoso autor de novelas policiais, afirmava que o xadrez era o maior desperdício de inteligência criado pelo Homem, a seguir à publicidade. Como sou um publicitário decente e um xadrezista mediocre, mas esforçado, julgo que possuo alguma autoridade para acrescentar dois novos itens a este conjunto de inutilidades: são eles, em primeiro lugar, ler os livros policiais do senhor Chandler; e em segundo, criar um blog.

Sejamos claros: nem todos os blogs são um desperdício; apenas os melhores o são. Existem blogs úteis, como uma lista de compras de supermercado, ou o plano de exercícios de um ginásio, e depois existem os blogs que nos apaixonam, e esses não servem absolutamente para nada. É dos últimos que vou tratar aqui.

3 Comments:

Blogger on said...

Einstein não disse isso antes do Chandler?
Lá desperdiço mais um comentário...

8:43 da manhã  
Blogger Luis M. Jorge said...

É possivel, on, mas eu li Philip Marlowe, e não a teoria da relatividade. A cada um as suas limitações.

9:47 da manhã  
Blogger chuvamiuda said...

......segundo a minha modesta opinião,um blogue pode ser como um jogo de sueca onde se fala de mulheres, futebol e vinho, pode ser como uma partida de bilhar ás três tabelas umas vezes acerta outras vezes não, como o jogo é mais exigente a conversa ás vezes é chata, pode ser uma partida de golf, regras esquisitas que só alguns entendem, ou bisca lambida não tem importância mas fica escrito, quem gosta gosta, quem não gosta não consome, caramba esqueci-me que isto era um comentário e fiz um post.....

1:17 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home