21.3.06

Toma. É para ti.

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Obrigada, vou aceitar e guardar. Lindo! Seria eticamente errado guardar no meu blog, Prof?

1:26 da manhã  
Blogger Luis M. Jorge said...

Prof? Meu deus, criei um monstro.

1:31 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A ideia era ser meiguinha, Prof! e seria uma monstrinha! e não seja tão convencido, não se cria nada, muito menos os homens!Agora tb já não quero o doce!

1:55 da manhã  
Blogger Luis M. Jorge said...

É a chamada justiça cósmica: eu para aqui a dizer que metade dos problemas do país é culpa dos professores, e agora arranjo uma "meiguinha" que me trata por "prof". Ainda bem que não comecei a dizer mal dos juizes...

2:01 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E se respondesse à pergunta inicial, quanto às regras éticas?Antes que a meiguinha vire monstrinha!Ou em Juíza, em defesa dos Professores deste País!E dou-lhe um doce se descobrir quem eu sou, ou seja, fui: sua aluna, professora, advogada...É a chamada justiça cósmica!
Afinal de quem é o quadro???LOL!

2:48 da manhã  
Blogger Luis M. Jorge said...

"E dou-lhe um doce se descobrir quem eu sou".

Mamã?

9:03 da manhã  
Blogger Luis M. Jorge said...

Agora a sério, leitora: você conseguiu quebrar duas regras de cortesia da blogosfera num só comentário:

1ª ficou anónima: dê um nome a sí própria, mesmo que seja ridículo ou impronunciável. Mesmo que seja Pamela. A maior parte dos insultos que surgem nos blog são feitos por anónimos, e eu nem sequer costumo responder a anónimos. Anónimo pode ser qualquer um. Pamela, só dois ou três.

2ª ao chamar-me "prof" revelou um pormenor da minha vida privada. Neste caso não é muito importante, pois trata-se de uma actividade acessória e localizada, mas podia ser importante. A minha vida privada, aqui, é revelada por mim e por mais ninguém: não se esqueça que estamos a ser lidos por quase 200 pessoas todos os dias. Metade delas vão ler este seu comentário - e se a leitora ficar ANÓNIMA e revelar a MINHA vida, convenhamos, isso é uma contradição pouco saudável para o nosso relacionamento. Já vi que não fez por mal, mas não faça mais.

Quanto à sua identidade, não tenho a certeza. Mas posso perguntar-lhe: o nome Calouste Gulbenkian é mais importante para si que para a maior parte das pessoas?

9:15 da manhã  
Blogger susana said...

Parece-me Tiziano, mas não conheço o quadro... o concurso publicitado acima mantém-se?

5:04 da tarde  
Blogger Lutz said...

Também não conheço. Também apostava em Tiziano.
Se acertamos, o prémio cabe ao Sérgio Lavos.

9:24 da tarde  
Blogger Luis M. Jorge said...

Não, nada tão fácil. Quando quiserem, revelo.

1:10 da manhã  
Anonymous Pamela said...

Obrigada, mas recordo-lhe que a minha primeira questão era justamente sobre a ética da blogosfera, e por iso lhe perguntava, como aluna, respeitosamente a sua opinião.Desculpe, até nem sabia que era Professor...
PS:Calouste Gulbenkian é para mim um espaço de cultura e lazer...como para a maior parte das pessoas.Bom, gostaria de ser a Pamela Gulbenkian, mas sou simplesmente Pamela!
PS1:E continuo sem resposta a primeira pergunta!Terei de perguntar a outro Prof, que tenha prazer em ensinar...
PS2:Já não aposto em Tiziano...Fico curiosa...

2:35 da manhã  
Blogger Luis M. Jorge said...

Quanto à ética blogosférica, creio que não precisa de saber muito mais. Aprendeu da melhor maneira, que é a cair.

Pode tirar a imagem para o seu blog. Quando isso ocorre entre blogs costuma fazer-se uma remissão com um link em jeito de agradecimento ("via O franco atirador", por exemplo).

Espero que me dê mais algumas dicas sobre a sua identidade, leitora. A Gulbenkian era a minha melhor pista, mas pelos vistos estou errado.

É um concurso dentro do concurso ;-)

2:55 da manhã  
Anonymous Palerma Gulbenkian said...

Já sei. É um Tiziano Ronaldo.

5:43 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home