17.6.06

Decadência.

É ir assistir ao jogo Portugal-México no Vai Tu!, uma tasca insalubre de belfas viradas para o elevador da Bica. Segundo me constou (mas vou confirmar com o maitre d' in loco, isto é, na baiuca) nem sequer servem Super Bock Green em copo alto a gente sequiosa e viril. Os tremoços e as caracoletas rastejam por lá em toalhas de oleado, para desnorteamento dos pinguços. E parece que possuem mesmo um ecrã gigante entre calendários da Mabor General e ninfas pneumáticas. Daqui a umas horas há-de chegar a este blog, valha-me Deus, o resumo alargado. Que Nossa Senhora do Caravaggio nos proteja.

5 Comments:

Blogger Luís Mourão said...

A baiuca já está a surtir os seus efeitos... Para já, fê-lo avançar que se farta no calendário do mundial. Lá chegaremos ao México, isso é certo.

11:04 da manhã  
Anonymous Sérgio said...

Parece-me que quem está a jogar não é o México. Mas o ambiente é de estalo, seja quem for que defronta a selecção. Cuidado com as caracoletas.

2:57 da tarde  
Anonymous pedro vieira said...

se o restante talento não bastasse a expressão "de belfas viradas" justificaria inúmeras visitas a este pasquim. Mais do que o Vai Tu! é um Vamos Nós! todos atrás do luis.

10:18 da tarde  
Blogger Luis M. Jorge said...

Eu e o futebol: o eterno "faux-pas". Têm razão, Luis e Sérgio. Não era o México. Mas o Irão, como sabemos, fica lá mesmo ao lado.

Vieira: obrigado pela recomendação. Hoje estou um pouco de molho, digamos assim, mas amanhã vou tentar não desmerecê-la completamente.

12:21 da tarde  
Blogger Alexandre Dias Pinto said...

Gostei da expressão "ninfas pneumáticas"? Sabe em que obra literária é que as mulheres são apreciativamente apelidadas de pneumáticas? No 'Admirável mundo novo' do Huxley.
Parabéns pelo blogue, que frequento assiduamente.

5:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home