26.7.06

Sobriedade.

Muitos portugueses consideram que exigir ao Governo israelita alguma parcimónia na sua intervenção libanesa é um sinal de anti-semitismo. Acredito no oposto. É por Israel ser uma democracia que podemos ter esperança de influenciar o seu Governo com os nossos protestos. É por Israel partilhar os valores do Ocidente que lhe podemos dizer para parar um massacre de civis que apenas serve para revigorar o Hezbollah. É por Israel conhecer a humanidade e a temperança, que lhe podemos pedir a frugalidade e a cautela. É por Israel adoptar as nossas leis, que podemos solicitar-lhe para as cumprir.

O nosso protesto contra Israel é a melhor homenagem que podemos fazer ao seu povo, seguindo a nobre tradição ocidental de negar um salvo-conduto aos seus governantes.

5 Comments:

Blogger zazie said...

Precisamente. Mas temo que a ideia de Israel poder livrarnos do mal, por um qualquer processo mágico de guerra, se sobreponha a essa constatação tão evidente.

E a "Israel que tem de travar esta guerra definitiva" é a Israel do "judeu perseguido milenarmente". Não há apoiante da acção justiceira que não recorra ao flaschback

9:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Here are some links that I believe will be interested

8:10 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Here are some links that I believe will be interested

7:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»

2:10 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
»

10:29 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home