14.8.06

Hoje é o Dia D. D de débeis mentais.

Primeiro foi a revista Xis, uma espécie de curso de preparação para a menopausa, inspirada no feng shui e no Alberoni, dirigida ao vasto conjunto de mulheres que nada entendem de Física mas falam seriamente em energia e acreditam na fatalidade das estrelas.

Agora tem sido o Dia D, um suplemento que promete esclarecer-me gentilmente sobre a economia que me interessa - um chorrilho de banalidades sentenciosas, dogmas ligeiros e picardias imaginárias com uma esquerda que já quase não existe.

A direcção do Público parece cada vez mais apostada em transformar os seus leitores, habitualmente razoáveis e inteligentes, em émulos do horrível Blasfémias.

Confesso-vos que ando quase com saudades do Diário de Notícias.

Nota posterior: o Filipe Moura escreveu dois posts sobre o mesmo assunto, que só vi depois de publicar o meu. Também no Blogoexisto me recordo de terem sido referidas as inanidades deste suplemento.

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sim, sim as revistas que o DN «dá» aos sábados e domingos são óptimas...

3:50 da tarde  
Blogger Filipe Moura said...

Olha que sempre tens a secção de Ciência do Público. Muito recomendável. Com textos notáveis sobre o Majorana.
Andámos entretanto a passear pelos mesmos sítios, com duas ou três semanas de diferença. Gostei do teu post sobre o memorial ao Holocausto. Foste ao Museu do Muro, perto do Checkpoint Charlie?

6:38 da tarde  
Blogger Luis M. Jorge said...

Fui sim, Filipe, e até resisti à tentação de fazer chichi contra um pos pedaços do muro, como um bom menino. Tenho de ler esses teus textos sobre ciência um dia destes: aos 37 anos, talvez seja boa ideia deixar de insistir em compreender os homens e tentar antes entender o universo.

6:40 da manhã  
Blogger zazie said...

", e até resisti à tentação de fazer chichi contra um pos pedaços do muro, como um bom menino"

AHAHAHAHAHA

Que boca mais maluca

":O)))))

10:09 da tarde  
Blogger zazie said...

ahahahahhaha

não consigo parar de rir só de imaginar a cena

":O)))))

10:10 da tarde  
Blogger Luis M. Jorge said...

Que entusiasmo, zazie. Eu não mereço tudo isso.

12:28 da manhã  
Blogger zazie said...

ehehehe


Foi o tom, não estava à espera. Dá para imaginar uma pessoa com um ar muito circunspecto e a sair-se com esta anormalidade

ahahahah
pelo-me por humor negro

1:14 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home