15.9.06

Não é nada, FNV.

No Mar Salgado, o Filipe Nunes Vicente diz que este seu post é uma contradita dos meus. Os leitores decidam. Eu sei que vou andar entretido a escrever sobre Enrico Dandolo - um doge veneziano eleito aos oitenta anos que, apesar de ser cego e de trocar possivelmente os nomes do imperador Alexis III e do seu antecessor Manuel Comenus, nem por isso deixou de saquear Constantinopla e aterrorizar o Império Romano do Oriente (os pobres bizantinos, coitados, também julgavam com propriedade que o velho devia ser criticado no plano da discussão das ideias). Enfim: Deus, ou Alguém por Ele, me dê energias para tudo, que só tenho trinta e sete anos e muito para fazer ainda hoje.

8 Comments:

Blogger FNV said...

Eh eh eh ..Mas diz-me lá, de tigre para leopardo, quem são os "mauricinhos"?;)

12:11 da tarde  
Blogger Luis M. Jorge said...

Caro FNV:

"Mauricinhos" é o que no Brasil se chama aos "betinhos" de cá: "insurgentes", "blasfemos" e outros que tais. Tipicamente são pessoas um pouco dogmáticas e que não gostam nada de história, por razões que o Pacheco Pereira há-de explicar na próxima semana no "Público".

Mas temos de respeitar o passado, nem que seja para o aniquilar.

12:57 da tarde  
Anonymous Lopes P. said...

veja luís;

http://kontratempos.blogspot.com/2006/09/ainda-o-prs-e-contras-12.html

6:43 da tarde  
Blogger sabine said...

Desde quando a politica nao é um assunto elevado? Essa sua cabeça esta a precisar de uma remodelaçao. (este é um rewind do comentario ao post anterior mas o Luis M. Jorge merece-o)

10:50 da tarde  
Blogger sabine said...

Acho que o Mario Soares deve ser criticado sim, quer no plano das ideias quer no resto. No caso em questao parece-me que as ideias dele só sao lunaticas para insurgentes", "blasfemos" & amigos socialistas.

10:53 da tarde  
Blogger Luis M. Jorge said...

Cara Sabine, você leva-me excessivamente a sério.

5:00 da manhã  
Blogger sabine said...

Bem, se voce nao se leva a sério isso ja é problema seu.

11:10 da manhã  
Blogger Luis M. Jorge said...

Bom, visto do seu lado não é bem um problema: se eu me levasse a sério não lhe respondia.

12:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home