1.10.06

Pergunta.

Como é que posso colocar música no blog a partir do meu computador? (Não me refiro a música disponível na net, pois já me disseram como se faz, mas aos meus próprios ficheiros em Itunes). Uso um Mac com sistema X, não sei se isso é relevante. Obrigado.

7 Comments:

Anonymous sandra costa said...

Caro Luís,

Andei aqui às voltas tentando encontrar um contacto de e-mail para lhe dar umas dicas.

Decidi escrever aqui, mas no final não consegui publicar o comentário. Como a explicação tinha alguns códigos html, não sei se isso bloqueou a publicação do comentário.

De qualquer modo, guardei em word um possível roteiro que deverá seguir para criar uma conta onde poderá alojar músicas directamente da pasta de músicas do computador pessoal e dali para o blog.

Diga-me, se pretender, para onde lhe poderei enviar as pistas.
O meu e-mail é o seguinte:
fcosta.sandra@gmail.com

Terei todo o gosto em ajudar no que puder.

4:05 da tarde  
Blogger Luis M. Jorge said...

Sandra, o mail faz aqui falta realmente. Use este por favor: Luismjorge@gmail.com e obrigado pela ajuda.

4:14 da tarde  
Anonymous t d q said...

Nunca experimentei, mas à partida pode utilizar dentro da tag embed qualquer ficheiro activo (retirei do início e do fim da linha o símbolo '<' e '>'.

embed type="audio/mpeg" src="http://www.endereço.domínio/ficeiro.mp3" autostart="false" height="52" width="100%"

terá obviamente de carregar o ficheiro para uma localização online (que entra em src="..."). Pode utilizar as páginas gratuitas que normalmente o fornecedor de acesso internet lhe oferece (netcabo, por exemplo) para carregar os ficheiros, embora o espaço disponibilizado seja relativamente pequeno. Para manter os links em arquivo, por exemplo, teria de comprar mais espaço. Também existem sites gratuitos para alojar ficheiros, mas são temporários. Para vídeos, o YouTube é excelente.

4:21 da tarde  
Blogger zazie said...

Luis, a Lisa ensina:


Para guardares os teus ficheiros de música e depois colocares o link recomendo-te o Filelodge




No entanto, se quiseres ter um “mini-radio com possibilidade de se ouvir várias músicas vê este que o Rui Semblano tem e que segue as dicas que por lá se podem pedir. Digo eu, que também já pensei em instalá-lo.

4:42 da tarde  
Blogger Luis M. Jorge said...

Obrigado a todos. Amanhã ou depois tento seguir essas recomendações.

6:43 da tarde  
Blogger RS said...

Se optares por instalar o Finetune, não te esqueças que o código html para colocar o player no blog só fica acessível após a playlist completa com as 45 músicas que escolheste. E depois de activo, as 45 podem não ficar todas disponíveis ou vão alternando, a cada vez que a página é actualizada.

Se optares por um servidor onde possas usar música tua (depois de fazeres o upload) num Windows Media Player, sugiro o que eu uso:
http://www.fileden.com/


Qualquer dúvida, estás à vontade!
Abraço,
RS

7:38 da tarde  
Blogger RS said...

Ena, como cheguei aqui directo, só agora vi o teu post e percebi que usas um Mac, pelo que a opção pelo FileDen poderá não ser válida (não reparei se é compatível, mas deve ser).

Abraço,
RS

7:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home