15.10.06

Sim, já voltei.

Porquê? Porque o mundo está menos interessante desde a última vez que abandonei a blogosfera.

Por um lado, as noites no Baliza ficaram ireconhecíveis: ontem consegui andar por lá, oh coisa extraordinária, sem sequer ter avistado a Ana Sá Lopes.

Por outro lado, notei uma deterioração preocupante nos padrões do jornalismo nacional: impedido de citar o meu blog, o Diário de Notícias esteve praticamente entregue ao Bichos Carpinteiros - destino cruel para uma instituição centenária, e sempre tão amável com o Governo.

Além disso nutro uma estima profunda pelos trinta ou quarenta leitores que ainda me restam no mundo. Há dias eram trezentos. Sic transit gloria, etc.

Portanto, aqui me têm: cândido, impoluto, quase despido em frente do computador, pronto a desfazer em postas quem arrastar pela lama as amenidades da pátria ditosa. Enfim, um grande português. Votem em mim, que eu regresso, possivelmente, amanhã.

3 Comments:

Blogger asl said...

Feliz regresso (ah, estive na véspera...(risos)

11:02 da manhã  
Blogger Luis M. Jorge said...

Já ninguém gosta dos sábados...

3:05 da tarde  
Anonymous posta said...

Grande verdade: o DN amável para o governo. Mais que amável...calças em baixo!

7:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home