14.11.06

Amiguismos.

1. Quando, pela primeira vez, dei por ele, o Pedro Picoito andava a fazer campanha por Cavaco Silva nas eleições presidenciais. Depois foi para o Blogue do Não, recomendar o sim à vida no próximo referendo sobre o aborto. Agora, como se isso não bastasse, juntou-se a uns amigos e fundou o Cachimbo de Magritte para combater, suponho, a sodomia e salvar, presumivelmente, a cristandade. Desde Ptolomeu que alguém não defendia com tanta inteligência coisas tão erradas. Hei-de ser seu leitor extremoso e comentador habitual.

2. Os leitores suspiram por uma inocente amizade literária? Sonham com Swift e Pope, Shelley e Byron, Wordsworth e Coleridge, Conrad e Ford Madox Ford, Joyce e Beckett, Virginia Woolf e, hã, Vita Sackville-West? Então cantem hossanas, porque a Tertúlia Literária do Pedro Correia e da Miss Pearls já alcançou o post número 88. A coisa parece fácil, eu sei, mas há vários dias que os tento copiar sem resultado.

3. Uma prova de que ouvir Chico Buarque não nos pode fazer bem está no Avesso do Avesso, onde o perigoso comunista Filipe Moura se deleita, recentemente, a copiar longos extractos do Pacheco Pereira e a elogiar os canais pagos americanos. Do avesso mas nem tanto, ó Filipe.

4. O Pedro Vieira acaba de conduzir a pornografia a um estádio quase, bem, como direi? É melhor verem.

3 Comments:

Blogger MissPearls said...

Olá Luis
O mérito é todo do Pedro Correia.
Também acho bastante engraçado.

"A coisa parece fácil, eu sei, mas há vários dias que os tento copiar sem resultado"
Não é o primeiro que me diz isso, curiosamente. :)

Nunca falei com o Pedro, mas conseguir um título, autor ou expressão com duplo sentido, tem a sua graça (e trabalho).


Muito obrigada Luis
ISabel

6:51 da tarde  
Blogger Luis M. Jorge said...

Muito trabalho, de certeza Isabel. Espero que isso não os desencorage pois gosto muito da série. .

12:31 da manhã  
Blogger Pedro Picoito said...

Luís, estou corado com a distinção. Quanto a salvar a cristandade, acho que já ninguém tem muita esperança: desta vez, os turcos estão todos cá dentro.

12:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home