30.11.06

Credo liberal português (em actualização).

  1. O darwinismo é aplicável à economia, mas não à natureza: para essa, existe o intelligent design.
  2. Podemos sacrificar a liberdade dos homens em nome da liberdade do comércio.
  3. Os Estados que protegem os seus cidadãos são um fracasso; os Estados que os abandonam, um sucesso.
  4. Os homens têm um direito absoluto à propriedade, mas as mulheres não são proprietárias do seu corpo.
  5. Os contratos devem ser celebrados livremente, mas o casamento entre pessoas do mesmo sexo nunca será um contrato.
  6. Os Estados não devem apoiar a cultura: o mundo seria melhor sem os Uffizi, sem o La Scala e sem o Louvre.
  7. Nada que ponha em causa o mercado pode existir - o aquecimento global não existe.
  8. Se um estado aumentar os impostos, isso é um crime, se um banco arredondar as taxas de juro, isso é uma boa ideia.
  9. O que que é bom para os republicanos é bom para a América; o que é bom para a América é bom para o mundo.
  10. A religião cristã, que condena o lucro, está na origem do credo liberal.


(Nota: já foi revisto uma vez)

15 Comments:

Blogger Metralhinha said...

Só tenho pena de não ter sido eu a escrever esta posta.
Fico à espera do desenvolvimento.

9:17 da tarde  
Blogger francis seleck said...

Os anafados do neoliberalismo também têm os suas máximas:
- Mais vale ser explorado do que não ter trabalho.
- Mais vale ser escravo do que passar fome.

3:12 da tarde  
Blogger francis seleck said...

ops... "as" suas..

3:13 da tarde  
Blogger Miguel Duarte said...

Será que podia entrar em contacto connosco (Movimento Liberal Social)?

Eu pelo que li dos seus posts, é um Liberal. As pessoas que diz que são liberais, não são liberais, mas conservadores com a mania que são liberais...

O meu email se quiser ter uma pequena reunião depois de ver o nosso site é: miguel.duarte@liberal-social.org.

3:49 da tarde  
Blogger Luis M. Jorge said...

Miguel, agradeço a sua disponibilidade para mim. No entanto, vi o vosso blogu, e tudo me pareceu extraordinariamente político (coisa que eu, infalizmente, não sou) Abraço, L.

2:21 da manhã  
Blogger filipe said...

Liberalismo nao é conservadorismo.

Este post é ridiculo.
Este post sente-se infantilmente provocador.
Este post mostra ignorancia.
Este post salta para conclusoes precipitadas.
Este post mente.
Este post é estupido.

5:35 da manhã  
Blogger Luis M. Jorge said...

"Este post é estupido."

E então? Você também é estúpido, e nem por isso deixa de partilhar connosco as suas pomposas opiniões.

8:38 da manhã  
Blogger Manuel Anastácio said...

Este post é claro, sintético, lúcido. Perfeito. Uma blasfémia de estalo! Parabéns.

7:06 da tarde  
Blogger Luis M. Jorge said...

Ora aí está um belo comentário!

9:00 da tarde  
Blogger MP-S said...

Boa ilustracao dos blasfemos e dos insurgentes.

11:35 da manhã  
Blogger Tarzan said...

Seria um bom post se argumentasse. Assim, não passa de um chorrilho de estereotipos. Acho eu.

(Mas porque será que dia sim dia não volto cá?)

11:25 da manhã  
Blogger Tarzan said...

Li esta posta do JPP e lembrei-me de si

http://www.abrupto.blogspot.com/2006_12_01_abrupto_archive.html#116497527751266202

"É um mundo infinitamente mais democrático, mas menos "cultural" no sentido antigo, quando a elite, que éramos nós, decidia em questões de bom senso e bom gosto."

11:59 da manhã  
Blogger Luis M. Jorge said...

(Mas porque será que dia sim dia não volto cá?)


Não sei. Por mim pode ir à sua vida.

7:37 da tarde  
Blogger Tarzan said...

Oh! Não seja assim. Foi um comentário elogioso. Se venho cá é porque apesar de não concordar muitas vezes consigo, acho que escreve bem, com piada e acidez. O que é agradável. A pergunta era irónica.

Cumprimentos do Tarzan

PS: Você até está na barra de links do meu blogue... http://caldeiradadeneutroes.blogspot.com/

9:44 da manhã  
Blogger 日月神教-向左使 said...

AV,無碼,a片免費看,自拍貼圖,伊莉,微風論壇,成人聊天室,成人電影,成人文學,成人貼圖區,成人網站,一葉情貼圖片區,色情漫畫,言情小說,情色論壇,臺灣情色網,色情影片,色情,成人影城,080視訊聊天室,a片,A漫,h漫,麗的色遊戲,同志色教館,AV女優,SEX,咆哮小老鼠,85cc免費影片,正妹牆,ut聊天室,豆豆聊天室,聊天室,情色小說,aio,成人,微風成人,做愛,成人貼圖,18成人,嘟嘟成人網,aio交友愛情館,情色文學,色情小說,色情網站,情色,A片下載,嘟嘟情人色網,成人影片,成人圖片,成人文章,成人小說,成人漫畫,視訊聊天室,性愛,性感影片,正妹,聊天室,
情色論壇

6:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home