8.1.07

Está a dar os primeiros passos o meu novo blog. Para alguns leitores, isto é uma despedida. Aos outros, peço que me concedam algum tempo antes de o divulgarem por aí. A todos agradeço as palavras amáveis que me dirigiram.

57 Comments:

Blogger Zé Ninguém said...

Mas... Já leu o livro de Junho? Não leu? Vai comentar? Quer Chá com Scones?
Só postar! Só postar!Ai!

http://absolutamenteninguem.blogspot

2:38 da tarde  
Blogger  said...

Antes de mais parabéns pelo blog!
Convido-o agora a visitar:

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Futebol e política num só!
Obrigado!

2:04 da manhã  
Blogger Jack said...

Raros, muito raros são os casos de pessoas que, actualmente, singram no “mundo do entretenimento” e que não sejam naturais da Capital.
Refiro-me em particular às pessoas que escrevem “humor”.
Pode até parecer mentira, mas uma pequena e simples pesquisa de mercado vai resultar nos seguintes factos: os actuais “gurus do humor” estão, quase todos, na casa dos trinta; nasceram na Capital, e, o mais inacreditável: conhecem-se desde os tempos dos bancos da escola primária.
Isto leva-me a deduzir basicamente três coisas: a primeira é que as escolas primárias da Capital têm óptimas condições para o ensino do humor, a segunda é que Portugal é um país muito dado a grupinhos, e a última dedução ainda não a entendi.
Seria extremamente injusto da minha parte não admitir que existe algum mérito ou talento da parte de quem escreve “humor” hoje em dia, por isso, é melhor passar à frente.
O meu, diga-mos, “conselho” a quem tiver pretensões de um dia ganhar a vida a escrever humor e não seja da Capital, é o seguinte: Desistam!!

Ok, eu tinha guardado esta solução só para mim, mas como não nasci na Capital vou partilhá-la: procurem… procurem bem, e com um bocado de sorte e um bom desodorizante, talvez encontrem na família de algum “mestre do humor” uma irmã (ou irmão) por casar, não pensem duas vezes, é a única solução.
Felicidades.

3:10 da tarde  
Blogger adam said...

Hello I just entered before I have to leave to the airport, it's been very nice to meet you, if you want here is the site I told you about where I type some stuff and make good money (I work from home): here it is

7:10 da tarde  
Blogger Against Big Brother said...

visitem este blogue. abraços.

7:24 da manhã  
Blogger CityZen24561 said...

Carta aberta a Sua Excelência, o Senhor Ministro de Estado, Prof. Dr. Augusto Santos Silva


Apresento a Vossa Excelência, Senhor Ministro de Estado, uma simples sugestão de política. Faço-o a Vossa Excelência, já que é patente para todos os portugueses que Vossa Excelência é a sombra de todo um Governo.

No último “Quadratura do Círculo” afirmou-se que o governo, perante a necessidade de distribuir um bolo de x milhões de euros, tinha duas opções: fazê-lo directamente através das prestações sociais ou mediatamente usando as instituições de solidariedade social.
Afirmou-se, ainda, que a vontade política pouco poderia fazer pela redução das assimetrias ou da desigualdade de distribuição do rendimento em Portugal.
Correndo o risco de ser redundante, passo a expor alguns pequenos conceitos económicos sobre o tema.

O Coeficiente de Gini é uma medida de desigualdade desenvolvida pelo estatístico italiano Corrado Gini, e publicada no documento "Variabilità e mutabilità" (italiano: "variabilidade e mutabilidade"), em 1912. É comumente utilizada para calcular a desigualdade de distribuição de renda mas pode ser usada para qualquer distribuição. Ele consiste em um número entre 0 e 1, onde 0 corresponde à completa igualdade de renda (onde todos têm a mesma renda) e 1 corresponde à completa desigualdade (onde uma pessoa tem toda a renda, e as demais nada têm). O índice de Gini é o coeficiente expresso em pontos percentuais (é igual ao coeficiente multiplicado por 100).
Fonte: Wikipédia

Acontece que este coeficiente é de cálculo fácil e rápido, bastando fazer algumas adições e multiplicações. Basicamente somando as diferenças entre os produtos das sucessivas percentagens acumuladas do nº de pessoas envolvidas (10%, 20%,…, 90%,100%) e as correspondentes percentagens de rendimento acumulado. Assim, aos primeiros 10% mais pobres da população corresponderão, por hipótese, apenas 1% do rendimento, etc. Não é o cálculo que importa aqui, apenas a ideia e a sua facilidade de processamento.

Ora, a maior ou menor desigualdade de distribuição do rendimento do país resulta, necessariamente, da maior ou menor desigualdade de rendimento em cada uma das suas pequenas, médias ou grandes empresas, sejam elas privadas, cooperativas, públicas ou organismos da administração central ou local.

Havendo vontade política, bastaria incentivar/penalizar cada uma das empresas ou organismos que, analisada a distribuição de rendimentos do seu quadro de pessoal (eventualmente corrigida por coeficientes relativos à menor ou maior intensidade de utilização do factor trabalho), apresentassem valores de desigualdade inferiores/superiores ao aceitável (é bastante fácil utilizar como “benchmark” os valores médios dos países mais desenvolvidos). Essa penalização deveria afectar directamente os accionistas/sócios das empresas (com vontade política, o problema nos organismos públicos resolver-se-ia por acção directa), por exemplo reduzindo o IRC às que apresentassem menores desigualdades, e ao contrário agravando significativamente o mesmo IRC àquelas que ultrapassassem determinados limites. Digo penalizar directamente os proprietários, para que estes, por sua vez, se vissem obrigados a controlar abusos por parte dos administradores / directores / gerentes. Admito que os incentivos / penalizações pudessem, é óbvio, tomar outras formas: taxas de contribuição para a segurança social ou outras; isso é uma questão técnica a ser estudada em mais pormenor por quem o deve fazer.
A questão essencial aqui presente é a de permitir que sejam os juízos individuais / atomísticos de cada agente económico a decidir o grau de desigualdade que é, do seu ponto de vista, aceitável. Incluir-se-ia, assim, na análise microeconómica de cada empresa / agente económico, um factor que os obrigaria a ter em conta os custos sociais (e económicos) de uma elevada desigualdade de rendimentos.
E, por outro lado, as verbas arrecadadas dessa forma poderiam financiar as tais medidas centralistas e burocráticas que, perante necessidades infinitas, serão com certeza bem vindas; conquanto se tenham esgotado todas as formas de o fazer sem diminuir a capacidade de decisão e iniciativa da sociedade civil.

A propósito, não resisto a contar uma pequena história que aconteceu a um meu conhecido: no ano de 1999, tinha um emprego mal remunerado numa empresa de informática; acontece que esse ano e o seguinte, em consequência do problema informático do ano 2000 e da entrada do Euro, foram anos extraordinariamente lucrativos para essas empresas.
“Logicamente”, a administração / direcção decidiu aumentar-se a si mesma, atribuindo-se automóveis de luxo (jipes X5 e quejandos), aumentos salariais de 2 dígitos, etc. O resto do pessoal teve de se contentar com o aumento de intensidade do “Mantra”: a situação é difícil, os aumentos da função pública, a taxa de inflação…
Um pequeno exemplo que agravou a já elevadíssima desigualdade de rendimentos do país.
Mas, o que é que aconteceu depois? Bom, necessariamente, os clientes que gastaram mais nesses dois anos, racionalmente, optaram por reduzir os seus gastos nos anos seguintes. A administração, posta perante uma súbita redução de volume de negócios, tinha que, justificando os seus novos níveis de vida, agir rápida e eficazmente: há que reduzir o volume salarial. Como? Não aumentando ou despedindo os funcionários menores ou intermédios, reduzindo o consumo de clips e, quiçá, pois claro, controlando os consumos de papel higiénico. Reduzir os seus jipinhos e salários aos níveis normais? “No way, my friend!”
Resultado: novo agravamento da distribuição de rendimentos.

Reconheço que a solução que proponho apresenta um grande e, provavelmente, inultrapassável obstáculo: ao deixar à liberdade ou critério de cada agente económico a decisão de qual o nível de desigualdade que estão dispostos a pagar em IRC vamos, inevitavelmente, deixar mais pobre muita gente pouco disposta a abdicar do que quer que seja: na sua afirmaçãozinha de poder, na sua vaidade, na sua vontade de controlar, na sua predisposição para ver o cidadão como um imbecil incapaz de tomar decisões “boas” - ou seja: as que ele, na sua alta transcendência de governante ou funcionário público, considera correctas.

Pensando bem, é curioso como o Sr. António Costa engrandece o conceito de cidadania até ao ponto da suficiência na substituição da moral, da ética e dos valores religiosos na capacidade de auto-regulação, e como, depois, os seus seguidores da administração e função pública o reduzem à insignificância da imbecilidade.


P.S.: Sem querer ser oportunista, aproveito a oportunidade para chamar a atenção do Dr. Vasco Pulido Valente (pessoa que, diga-se, muito admiro), para esta; talvez contribua para que perceba que a existência da Ciência Económica faz sentido enquanto ferramenta da Ciência Política e instrumento da Filosofia.


Apresento a vossa Excelência, Senhor Ministro de Estado, a expressão da minha mais alta consideração


Lusitânia, 6 de Janeiro de 2009

Idiota Economista – CityZen24561


Epitáfio
“Here lies Eric Arthur Blair, born June 25, 1903, died January 21, 1950”

6:28 da tarde  
Blogger fengfk2008 said...

中醫減重
中醫減重
中醫減重
中醫減重
中醫減重
花蓮民宿
花蓮民宿
花蓮民宿
花蓮民宿
花蓮民宿
花蓮民宿

8:34 da tarde  
Blogger 宜蘭民宿 said...

KF
批發

seo

網路行銷

9:15 da tarde  
Blogger fengfk2008 said...

DI
情趣用品

提供上千種成人商品線上購物服務--專營情趣商品、男女自慰用品、性感睡衣、情趣用品批發、自慰套、SM商品、逼真情趣娃娃、跳蛋、按摩棒、同志用品、TENGA飛機杯..,可線上刷卡及貨到付款。 ... 收到的東西會有情趣用品的字樣嗎? 轉帳之後,如何通知這筆款項是我付的
導航

a片
a片
a片
a片
a片
a片

7:03 da tarde  
Blogger fengfk2008 said...

MOTEL
seo
居家看護
法拍屋
白蟻
seo
隔熱紙
高雄縣旅遊
墾丁旅遊
網路行銷

1:05 da manhã  
Blogger fengfk2008 said...

簡善琳瑜珈補習班創辦人簡善琳老師,在三十幾年前瑜珈風氣尚未盛行的少女時代即對它產生濃厚興趣少時體質贏弱敏感也因瑜伽而獲得顯著改善,所以立志貢獻所學,藉由瑜珈來達成幫助國人身體健康的願望。高雄瑜珈中簡善琳瑜伽養生會館除了硬體設備在會館環境上建立最精緻、最優質的多功能複式場所外,為避免其他瑜珈教室之師資情況(即投入教學工作則無力再學習進修之窘境),對於師資的培訓與要求更是不遺餘力,所有師資不分資深資淺每個月都要接受新的瑜伽課程訓練,期盼與國際接軌,隨時給予學員最新的資訊與知識。針對初學者教授九大關節操、拜日式、基本功法、淨脈呼吸法等,溫和而緩慢的瑜珈,透過簡單的延展動作及呼吸按摩身體各部位的經脈,奠定初學者學習瑜伽的基礎。會館裡有初級瑜伽、整體瑜伽、哈達瑜伽、養生瑜伽、有氧瑜伽、塑身瑜伽、氣功瑜伽、瑜伽提斯、Ashtanga、孕婦瑜伽、進階瑜伽、體位法瑜伽…等數十項豐富瑜伽課程提供選擇。

11:22 da tarde  
Blogger fengfk2008 said...

網路行銷
網路行銷
網路行銷
seo
seo
seo

10:45 da manhã  
Blogger fengfk2008 said...

I am from Taiwan! Si vous voulez visiter Taiwan, bienvenue sur mon site et des visites Zhijiao, je vais proposer divers types de visites guidées et visites guidées ...

I am from Taiwan! If you want to visit Taiwan, welcome to my site visits and Zhijiao, I will provide various guided tours and guided tours .

Ich komme aus Taiwan! Wenn Sie nach Taiwan besuchen möchten, herzlich willkommen auf meiner Besuche vor Ort und Zhijiao, werde ich verschiedene geführte Touren bieten und Führungen ...

高雄旅遊
墾丁旅遊
阿里山旅遊
日月潭旅遊
清境旅遊
包車旅遊
高雄一日遊
墾丁一日遊
台南一日遊
租車旅遊

5:19 da tarde  
Blogger fengfk2008 said...

台中禾雅堂經典乳酪蛋糕提供精緻與上等食材製作出風味與口感覺佳之乳酪蛋糕及多種口味,無論是自用贈禮兩相宜,更是彌月蛋糕禮盒最佳選擇,歡迎參觀與選購.
台中乳酪蛋糕
chocolate
彌月蛋糕
乳酪蛋糕
巧克力
蛋糕

1:38 da tarde  
Blogger 優質行動網 said...

正享除蟲服務項目:白蟻防治 跳蚤防治 蛀蟲 燻蒸防治 蟑螂防治 老鼠防治 蚊子防治 蒼蠅防治 螞蟻防治 蛾蚋防治 園藝防治
正享是專業的白蟻白蟻防治、除蟲專家,提供消除白蟻、白蟻防治、以及除蟲服務,只要您有惱人的白蟻困擾,找正享除蟲就對了。

6:07 da tarde  
Blogger 優質行動網 said...

在婚禮上,新娘秘書可是擔當隔熱紙很重要的角色的喔~因為新娘秘書的職責就是把新娘旅遊打扮得漂漂亮亮的,讓新娘子在食品婚禮那天成為超美的Superstar。
新娘秘書會根據你選擇的禮服法拍給你做造型,也會提供汽車一些造型供你選擇蛋糕的喔~所以不需要擔心新娘秘書服飾的問題。而且現在網路這麼便捷,找行動新娘秘書多了許多途徑。你可以去一些專門的網路新娘秘書網站找自己中意的新娘秘書喔~
專門的達人新娘秘書網站,點這裡→意美朵彩旅遊資訊妝造型網 裏面有很多新娘秘書可供你選擇,也有新娘秘書花園的作品可以欣賞得到,一定能讓你找到一個雙眼皮滿意的新娘秘書喔~。這個網站的天地功能也非常小蝸牛方便,除了有1000多個新娘日韓秘書外,網站上流行新娘秘書的資料也都有公開而且很不孕症詳細,哪個新娘秘書設計比較符合自己的需求一看優質網就清楚啦~~還有還有,裏面會有當期表,用紅色標記的,讓你整形快速看到新娘建築秘書的空檔有哪些唷~ 找新娘秘書超婦產科方便的。

9:16 da manhã  
Blogger 午餐 said...

偉大的致富萬能之鑰,正是幫你充分掌握自己心志所必須的自律自制..................................................

4:14 da tarde  
Blogger 艾維 said...

來給你加油打氣!!!保重!!! .........................................

4:53 da manhã  
Blogger 每ˋ當 said...

任何你憂慮的事,你都應該去採取一點行動,不要只是在那邊想..................................................

12:14 da tarde  
Blogger 佩怡 said...

Since it is the early worm that gets eaten by the bird, sleep late.............................................

4:48 da manhã  
Blogger 張怡伶 said...

wonderful...................................................

5:43 da manhã  
Blogger 禎雨 said...

Hello~Nice to meet you~..................................................

4:03 da tarde  
Blogger RexTemples20144 said...

Better say nothing than nothing to the purpose. ........................................

8:27 da manhã  
Blogger Phuong said...

I love readding, and thanks for your artical. ........................................

4:45 da manhã  
Blogger BlancaMcleroy1230 said...

感覺很用心經營呢!鼓勵鼓勵........................................

5:11 da manhã  
Blogger 呈婷 said...

學問好比腸胃裡的食物,裝下多少並不重要,吸收多少才重要。......................................................

6:14 da manhã  
Blogger 環遊世界 said...

visitem este blogue. abraços.^^

6:03 da manhã  
Blogger Elvi107sS_Scholten0 said...

不要讓挫敗把你擺平,再給自己一個機會,從新再出發.............................................

12:37 da manhã  
Blogger 紫勳 said...

良言一句三冬暖,惡語傷人六月寒。..................................................

2:04 da manhã  
Blogger 健豪 said...

Good mind, good find...................................................

1:15 da tarde  
Blogger 紫倫妍勳 said...

Virtue dwells not in the tongue but in the heart. ............................................................

2:33 da manhã  
Blogger QuinnJ怡潔 said...

愛,拆開來是心和受兩個字。用心去接受對方的一切,用心去愛對方的所有。............................................................

9:23 da manhã  
Blogger 慈佐 said...

Never put off till tomorrow what may be done today...................................................................

1:23 da tarde  
Blogger 曉薇 said...

生活很多細節都要小心點,請多保重 .................................................................

3:50 da tarde  
Blogger 婷珊 said...

生存乃是不斷地在內心與靈魂交戰;寫作是坐著審判自己。......................................................................

10:00 da manhã  
Blogger 江婷 said...

Poverty tries friends.................................................................

9:11 da tarde  
Blogger 靜宸靜宸 said...

當一個人內心能容納兩樣相互衝突的東西,這個人便開始變得有價值了。............................................................

9:48 da manhã  
Blogger 吳婷婷 said...

當一個人內心能容納兩樣相互衝突的東西,這個人便開始變得有價值了。............................................................

7:46 da manhã  
Blogger 貞合 said...

每次看完你的文章,總是回味許久,要經常發表喔。..................................................................

1:42 da tarde  
Blogger 育隆 said...

很精彩的部落格 期待你的繼續加油..................................................................

1:49 da tarde  
Blogger 文郭ss華賴ss添卉顏俊s任 said...

感謝不吝分享您的心得............................................................

2:51 da manhã  
Blogger 黃志念 said...

什麼樣的學習計畫並不重要,重要的是你是什麼樣的人。............................................................

8:50 da manhã  
Blogger 陳佑發 said...

嗨~~留個言跟您問好!!謝謝您的分享............................................................

12:34 da manhã  
Blogger 祥明祥明 said...

來看你了~心在、愛在、牽掛在,幸福才會繁衍不息^^..................................................................

9:20 da manhã  
Blogger 陳韋夏陳韋夏益東富益東富 said...

果然很有意思呀....這當然要頂一頂呀 ̄﹏ ̄............................................................

7:51 da manhã  
Blogger 涂宜芳涂宜芳 said...

老天爺賦予了強者的能力,就是要他比弱者多擔待..................................................

5:04 da manhã  
Blogger 楊燕沛楊燕沛 said...

風平浪靜時,人人都可以當舵手.................................................................

6:12 da manhã  
Blogger 凱v胡倫 said...

婚姻對男人來說是賭他的自由,對女人而言卻是賭她的幸福。.................................................................

8:30 da manhã  
Blogger 謝俊林奕宏宏 said...

愛情是一種發明,需要不斷改良。只是,這種發明和其他發明不一樣,它沒有專利權,隨時會被人搶走。.................................................................

6:03 da manhã  
Blogger 韋陳富 said...

財富並非永遠的朋友,但朋友卻是永遠的財富。......................................................................

12:43 da manhã  
Blogger 枝誠侑誠侑竹 said...

i consder your artical is so nice!..................................................................

8:43 da manhã  
Blogger 冠陳儒 said...

要經常發表文章 最愛你了呦...............................................................

8:01 da tarde  
Blogger 淑芳 said...

你的努力我們都看見了--支持你...............................................................

8:40 da tarde  
Blogger  said...

一個人的價值,應該看他貢獻了什麼,而不是他取得了什麼......................................... ........................

4:13 da manhã  
Blogger 孟謝謝謝凱謝謝謝謝 said...

世間事沒有一樣沒有困難,只要有信心去做,至少可以做出一些成績。..................................................

4:13 da manhã  
Blogger 珍盈洪 said...

良言一句三冬暖,惡語傷人六月寒。................. ................................................

8:57 da manhã  
Blogger 王雅俊 said...

來打聲招呼-大家好!!!..................................................

12:13 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home